Excelente planta palustre, o gengibre branco é muito vistoso. Sua folhagem é verde brilhante e muito ornamental. As flores são brancas, grande e muito perfumadas e se formam o ano todo.
Este gengibre é ideal para margens de lagos e espelhos de água e serve de abrigo para a fauna silvestre. Seu crescimento é muito rápido. Deve ser cultivada em grupos para melhor valorização de seu efeito paisagístico.
Esta planta aprecia solos ricos em matéria orgânica e brejosos, isto é, permanentemente molhados, sem no entanto ficar abaixo da água. Seu porte varia entre 1,5-2,0 metros de altura. Deve se cultivada a pleno sol.
Na presença de geadas as folhas têm menos resistência durante o inverno, mas os rizomas não sofrem nenhum efeito danoso e sua multiplicação e crescimento é normal.
Plantar os rizomas a 50 cm um do outro, cobrindo-os com 5 cm de terra. Essa variedade tende a formar touceiras. Aceita meia-sombra. Além de manter a planta livre de ervas daninhas e folhas secas, não necessita de maiores cuidados.
Rizoma destinado, unicamente, para plantio ornamental.
Escreva sua Própria Avaliação