Semente de Rúcula,
Diplotaxis erucoides variedade Silvestre. Rúcula de folhas finas de sabor marcante, mais apimentada.
Ideal para Brotos e Baby Leaf. Ciclo rápido e de fácil rebrote.
A rúcula é uma hortaliça herbácea da família Cruciferae. É originária da região mediterrânea da Europa e também da parte ocidental da Ásia. É bastante apreciada na Itália e foi trazida ao Brasil pelos imigrantes que vieram daquele país. É cultivada também no Egito e no Sudão. Na Índia, é produzida em função da abundância de óleo das sementes. No Brasil, a rúcula é mais consumida no sul do Brasil, justamente onde a colonização italiana foi mais intensa. Mas ela está conquistando cada vez mais as outras regiões brasileiras. Utilização - Tendo sabor marcante, é presença obrigatória em saladas para proporcionar uma opção mais picante junto às folhas mais suaves. Mas a sua utilização na culinária vai muito além das saladas. Junto com o tomate seco, ela forma uma parceria já consagrada na cobertura de pizzas ou no recheio de calzones.
A rúcula é rica em vitaminas A e C, em potássio, enxofre e ferro. Possui efeito anti-inflamatório nos intestinos e é esintoxicante para o organismo.
Cultivo A rúcula pode ser cultivada durante todo o ano. Os canteiros devem ser preparados com 15 cm de altura, adubando-os com adubo NPK ou orgânico. Planta-se direto, deixando 20 cm entre linhas numa profundidade de 1 cm, cobrindo com solo leve ou serragem fina. Deve-se irrigar pelo menos uma vez ao dia, de preferência no início da manhã ou no fim da tarde. A germinação ocorre de 4 a 7 dias. O início da colheita acontece entre 35 e 45dias,
De fácil rebrote. Para comercialização, a planta pode ser arrancada com a raiz e acondicionada em sacos plásticos individuais. Outra alternativa é cortar as folhas para serem vendidas em maços.
É muito utilizada para hidroponia, traz excelentes resultados.
É uma ótima opção para comercialização, trazendo ótimos resultados e lucros, muito procurada em restaurantes.
Ótima para Baby Leaf e Brotos.
Imagens/texto de Cultivo: Isla