Ótimo desempenho e adaptação às variações climáticas (plantio durante o ano todo)
Resistente a Fusarium e ao vírus Yellow.
Resistente ao transporte e rachamentos.
Cabeças redondas, firmes e uniformes.
Excelente coloração das folhas.
O repolho é rico em fibras e vitamina C e pobre em calorias.Cozido ou cru, o repolho é consumido por quase todos os povos. O chucrute alemão, feito com repolho fermentado, é um dos pratos mais tradicionais feitos com essa hortaliça. A cozinha árabe também utilizada bastante o repolho, como nos charutos em que as folhas envolvem carne moída. Nas saladas, pode ser servido puro ou em composição com outros vegetais. Cozido, pode ser preparado de diversas formas: no vapor, em água, refogado, assado e em sopas.
O repolho (nome científico /Brassica oleracea/ var. capitata) é uma hortaliça herbácea, da família Brasicaceae, a mesma das couves (brócoli, chinesa, manteiga, couve-flor). As folhas superiores do caule, arredondadas e cerosas, aparecem encaixadas umas nas outras, dando origem a uma "cabeça" compacta - por isso o nome capitata dado ao seu grupo. O repolho surgiu a partir de espécies silvestres de couves de folha do grupo Acephala (sem cabeça). Chegou à América trazido pelos colonizadores europeus a partir do século XV.
Cultivo:O plantio pode ser feito de março a novembro em regiões de clima quente e o ano todo nas demais regiões. Deve ser mantida uma distância de 80 cm entre cada fileira e de 50 cm entre uma planta e outra
Leva de 5 a 10 dias para germinar e seu ciclo é de 100 dias no verão e 120 dias no inverno. Deve ser cultivado em sol pleno e solos arenoargilosos, férteis ou bem adubados,bem drenados e mantido úmido. O melhor desempenho se dá em solos com temperaturas de 29 ºC, Variação mínima e máxima: 4 - 38 ºC.
Imagens de Cultivo: Isla